Motorista, é possível que você esteja sendo prejudicado! Hoje, vou destacar as principais circunstâncias que conferem o direito à indenização para você, trabalhador.
O desrespeito às normas que regulam a relação de trabalho dos motoristas de ônibus, caminhões e carretas tem se tornado cada vez mais comum em nosso país. Esse cenário tem sido refletido nos tribunais, nos quais têm reconhecido o direito à indenização desses profissionais.
As causas mais frequentes que justificam o direito à indenização incluem:
Em qualquer uma dessas situações, você, trabalhador, tem o direito de receber tudo que deixou de ser pago ao longo do contrato de trabalho. Vale ressaltar que não é necessário interromper o trabalho para buscar esses direitos. Caso a empresa demita um colaborador devido ao ajuizamento de uma ação, ela pode ser condenada a indenizá-lo por dispensa discriminatória.
Devido à disseminação da informação, os trabalhadores estão cada vez mais conscientes de seus direitos e mais atentos contra esses abusos.
Em razão disso, em nosso escritório, Hasan Azara Advogados, temos observado um aumento significativo de demandas nessa área, com trabalhadores de todo o país buscando reivindicar seus direitos. Quase 100% das vezes, há diversos direitos a serem reparados.
Portanto, fique atento: se você tem passado por uma dessas situações, você pode ter direito a indenização.
Este artigo possui caráter exclusivamente informativo.
Ficou com alguma dúvida? Estamos à disposição para esclarecimentos adicionais.